airbnb lança Pay Less Up Front e permite pagar a estadia em 2 vezes

Logo da plataforma de alojamentos AirbnbA Airbnb lançou Pay Less Up Front (Pagamento Inicial Menor), um novo recurso que permite aos hóspedes distribuir o custo da sua reserva de férias em 2 prestações. Para garantir a sua reserva, os hóspedes podem pagar uma parte do custo da sua despesa de alojamento no dia da reserva, sendo o montante restante pago mais perto do dia do check-in.

Esta medida da Airbnb apoia-se num inquérito recente que descobriu que os turistas preferem o mês de Janeiro para reservarem as suas férias, mas quase um terço não se pode dar ao luxo de fazê-lo devido aos gastos do Natal e fim de Ano. A pesquisa também descobriu que 34% dos turistas financiam-se utilizando o seu cartão de crédito.

Antes, os hóspedes da Airbnb eram obrigados a pagar o custo total da sua reserva antecipada, mas esta nova característica oferece opções de pagamento mais flexíveis, permitindo que os clientes possam concluir a sua marcação sem terem de pagar tudo de uma vez.

O novo recurso também pode ser benéfico para os proprietários, já que os hóspedes podem reservar as suas viagens com maior antecipação se não precisarem de efectuar o pagamento integral, argumenta a Airbnb. Este anúncio segue-se ao lançamento do Airbnb Split Payments em Novembro, uma característica que permite que as despesas de alojamento sejam divididas entre amigos e familiares.

O Pagamento Inicial Menor estará disponível para a maioria dos visitantes através da página de pagamento ao efectuar a reserva. Esta facilidade está disponível para despesas totais acima de US$ 250 (cerca de 200 euros) e a reserva deve ser feita pelo menos 14 dias antes do check-in. Uma vez que as políticas de cancelamento variam de acordo com o alojamento, a data do pagamento final será diferente para cada reserva e será exibida no e-mail de confirmação dos hóspedes.

Publicado em Notícias nos temas .