Airbnb cria pacotes de viagens com Experiências, Casas e Lugares

Trip da Airbnb: Experiências, Lugares e casasA Airbnb revelou o seu passo mais importante na sua história de oito anos, evoluindo para além do alojamento com o lançamento de pacotes de Viagens, ou como a empresa chamou em português Mundo das Viagens (em inglês deu o nome de Trips). Trips é uma plataforma que foi projectada para as pessoas fazerem viagens fáceis e mágicas e lançou três áreas-chave: Experiências, Casas e Lugares, com Voos e Serviços a serem adicionados no futuro.

Trips pretende tornar as viagens mágicas ao integrar os viajantes nas comunidades para onde vão, obtendo acesso às paixões e interesses locais, como por exemplo tocar violino em Paris ou correr maratona no Quénia, descobrir os segredos escondidos que apenas os moradores conhecem através de recomendações pessoais, e socializar com outros viajantes e moradores locais em eventos emocionantes.

Experiências do pacote de Viagens da Airbnb: Trips

Experiências são actividades personalizadas projectadas e lideradas por especialistas locais – seja uma única actividade como um workshop de espadas de um Samurai ou uma experiência imersiva de vários dias como aprender a dirigir carros clássicos em Malibu.

Trips lança erca de 500 Experiências em 12 cidades em todo o mundo, incluindo Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. A partir de agora, os anfitriões de mais de 39 cidades em todo o mundo pode solicitar a inclusão da sua lista de experiências.

Várias experiências também estarão disponíveis onde os hóspedes podem dar algo em troca às comunidades onde ficam alojados através de organizações sem fins lucrativos.

Lugares – Guias, encontros e passeios

Trips quer dar vida aos lugares através das pessoas que lá vivem, reflectindo as recomendações de centenas de milhares de anfitriões do Airbnb, vizinhos e personalidades locais lançando uma alternativa aos guias turísticos  que encaminham as pessoas para os mesmos locais.

Com os Guias Locais, a Airbnb identificou especialistas culturais e pessoas de bairro para recomendar os tesouros escondidos dentro da cidade que permitem por exemplo, encontrar a corrida perfeita de um maratonista, o melhor bar de um mixologista local e o próximo grande restaurante de um chef ainda não famoso. No lançamento estão disponíveis 100 Guias Insider em seis cidades:

  • Los Angeles;
  • São Francisco;
  • Havana;
  • Nairóbi;
  • Detroit;
  • Seul.

Além dos livros Guias, o Lugares inclui mais de um milhão de recomendações individuais em todo o mundo a partir dos anfitriões da Airbnb, recomendando as suas preferências favoritas nos seus bairros, desde cafés e restaurantes a parques e outras atracções locais. Uma parceria com a plataforma de reserva de restaurantes, Resy, tornará possível para as pessoas no futuro reservarem mesas em grandes restaurantes locais directamente através da aplicação Airbnb.

A Airbnb também assinou uma parceria exclusiva com a Detour para oferecer acesso a passeios pedestres com experiência áudio, permitindo que as pessoas descubram bairros de uma forma totalmente original e autêntica. No lançamento, os passeios de áudio estarão inicialmente disponíveis para Los Angeles com adição de San Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul até à Primavera de 2017.

Com a Trips, a Airbnb também quer tornar as viagens mais sociais, ajudando os milhares de utilizadores da plataforma de uma cidade a juntarem-se à noite.

3 Milhões de Casas em 191 países

A juntar-se a esta opção de pacotes de viagens, a Airbnb oferece uma grande e diversificada gama de opções de alojamentos que incluem três milhões de casas disponíveis para reservar em 191 países. Recentemente a Airbnb e o Turismo da Jamaica efectuaram uma parceria.

O lançamento do Mundo das Viagens do Airbnb (Trips) também traz a introdução de um novo processo de autenticação de identidade que a Comunidade de Experiências passará a utilizar. Os anfitriões e hospedes serão convidados a digitalizar uma identificação oficial (por exemplo, um passaporte ou carta de condução) e em seguida, tirar um selfie simples.

Publicado em Notícias nos temas .