No seguimento da expansão da rede de rotas da airberlin para os EUA na próxima temporada de Verão, a companhia aérea alemã planeia aumentar o seu programa de voos para os Estados Unidos em cerca de 45% no Inverno de 2017/18. A partir dos seus hubs em Berlim e Dusseldorf, a airberlin oferecerá um total de 58 voos sem escalas por semana para os EUA, quando o horário de inverno começar em Outubro. A companhia aérea passa assim a disponibilizar um programa de ligações anual completo para todos os seus 8 destinos nos EUA.
Em comparação com o ano passado, haverá mais 3 novos destinos a partir de Dusseldorf e um total de 16 voos semanais: Orlando com cinco voos por semana, Boston e San Francisco, com quatro ligações semanais cada. Airberlin é a única companhia aérea que voa para estas cidades a partir de Dusseldorf. Dois voos adicionais por semana estarão disponíveis na rota existente até Nova Iorque. A airberlin também terá ligações directas para Los Angeles, Miami e Fort Myers durante todo o ano a partir de Dusseldorf.
Pela primeira vez, no inverno 2017/2018, a airberlin vai operar 4 voos por semana para San Francisco a partir do aeroporto Berlim-Tegel. Além disso, a companhia aérea alemã também disponibilizará ligações de Berlim para Nova Iorque, Chicago e Miami durante todo o ano.
Todos estes voos são integrados de forma optimizada em toda a rede de rotas, oferecendo numerosos vôos de conexão. Todos os voos de longa distância da airberlin para os EUA são operados com aeronaves airbus A330-200 com 19 assentos planos em classe executiva e 271 assentos em classe económica.