A Ryanair e Air Europa apresentaram a aliança alcançada entre as duas empresas para as quais os 130 milhões de clientes da companhia aérea low cost irlandesa podem agora reservar no seu site os voos de longo curso da transportadora espanhola, bem como a sua rota para Tel Aviv.
O conselheiro executivo da Globalia, Javier Hidalgo, e o seu homólogo da companhia aérea irlandesa, Michael O’Leary, expressaram grande satisfação com a aliança e salientaram que, graças a isso, os passageiros da Ryanair podem agora reservar os voos operados pela Air Europa para 19 destinos na América e Tel Aviv.
Esta aliança irá aumentar ao longo do ano, e gradualmente, incluirá também a comercialização de novos destinos, tanto espanhóis como europeus e culminará no final de 2017, com os voos da Ryanair que permitem conexão via Madrid, com a operação de longo alcance da Air Europa.
Outro dos pontos em que Javier Hidalgo sublinhou a importância foi a grande vantagem que representa o hub de Madrid. Ele disse que “a Ryanair e a Air Europa partilham o hub mais rápido do mundo em que o passageiro leva apenas 15 minutos para viajar a pé a distância que separa as duas portas mais distante de embarque”.
Finalmente, o conselheiro-executivo da Globalia afirmou que “a nossa companhia aérea a partir de agora alcança uma grande visibilidade graças aos milhões de potenciais clientes que visitam o site da Ryanair onde nós disponibilizamos todas as nossas rotas de longa distância.”
O executivo da Ryanair, Michael O’Leary, descreveu como ” uma colaboração emocionante” a aliança alcançada, que faz parte do seu programa Always Getting Better que permitirá que “aos nossos 130 milhões de clientes reservarem os voos longa distância da Air Europa a partir do site da Ryanair”.