Accorhotels revela localização do primeiro luxuoso hotel Orient Express

Arranha-céus King Power Mahanakhon em BangkokA AccorHotels vai abrir o primeiro hotel Orient Express no emblemático edifício King Power Mahanakhon, actualmente o arranha-céus mais alto de Bangkok.

O reconhecido designer Tristan Auer foi encarregado de redesenhar os estilos Art Déco e os motivos florais das carruagens Orient Express originais num arranha-céu moderno no coração de uma agitada metrópole. Os sumptuosos quartos e requintadas casas de banho farão parte da oferta de estilo e luxo da capital tailandesa.

O Orient Express Mahanakhon Bangkok contará com 154 quartos, incluindo 9 suítes e 2 penthouses, além de um andar inteiro dedicado ao bem-estar, incluindo piscina ao ar livre e banheira de hidromassagem, além do exclusivo Orient Express Spa by Guerlain. Os hóspedes terão acesso ao espectacular terraço de observação no último piso do edifício e a um bar.

Todos os quartos têm vistas deslumbrantes sobre a “Cidade dos Anjos” do Extremo Oriente. Em 78 andares, o edifício King Power Mahanakhon é actualmente o edifício mais alto de Bangkok e um ícone visual graças ao seu exterior excepcional, que é envolto numa cortina de vidro com recortes de espiral cubóide que lhe dão uma aparência pixelizada.

O hotel incluirá dois restaurantes de assinatura: o Mott 32 no nível 2 e o Mahanathi por David Thompson no nível 5 do hotel. David Thompson é conhecido mundialmente pelas suas habilidades e conhecimentos em culinária e gastronomia tailandesa. Thompson estabeleceu restaurantes premiados em todo o mundo, Nahm em Londres e Bangkok, Long Chim na Ásia e na Austrália e Aaharn em Hong Kong. O famoso Mott 32 também oferece uma moderna experiência gastronómica cantonesa, com um restaurante contemporâneo e bar de cocktails no Orient Express Mahanakhon Bangkok. O Mott 32 recebeu o seu nome em homenagem à 32 Mott Street, em Nova Iorque – o local da primeira loja de conveniência chinesa da Grande Maçã, inaugurada em 1851 e que é agora a Chinatown na cidade.

Dentro do complexo está o recentemente lançado Mahanakhon SkyWalk, o mais alto deck de observação da Tailândia nos níveis 74, 75 e 78, enquanto o King Power Duty Free e Retail ocupa os níveis 1 a 4. Um restaurante e bar no nível 76 também proporciona algumas dos melhores vistas na Tailândia, fazendo do arranha-céus King Power Mahanakhon o epicentro da cena social de Bangkok, assim como o Expresso do Oriente era o lugar para conhecer as pessoas mais fascinantes do início do século XX.

Durante mais de 135 anos, o Expresso do Oriente inspirou autores, artistas e directores de cinema, com convidados famosos como Josephine Baker, Albert Einstein, Coco Chanel, Graham Greene, Ernest Hemingway, Marlene Dietrich e Mata Hari. Agatha Christie tornou os comboios ainda mais famosos com o seu romance homónimo Um Crime no Expresso do Oriente, enquanto The Lady Vanishes de Albert Hitchcock, e From Russia with Love (em português 007 – Ordem para Matar) de James Bond, imortalizaram ainda mais o nome desta viagem de comboio no imaginário popular.

O hotel deverá abrir no último trimestre de 2019, 136 anos após a viagem inaugural desde Paris do Expresso do Oriente. A AccorHotels e o SNCF Group assinaram uma parceria estratégica em 2017 para desenvolver os hotéis da Orient Express, depois da AccorHotels ter adquirido uma participação de 50% no capital social da marca.

Publicado em Hotéis nos temas , .