Ao longo de 2016 vão abrir 2.400 novos quartos de hotel em Abu Dhabi, de acordo com um novo relatório. O relatório Abu Dhabi Hotel Market Summary da JLL preparado antes do The Hotel Show Dubai 2016 revela que 200 quartos foram inaugurados no 2º trimestre, com a abertura suave do Four Seasons na ilha Al Maryah em Madas durante o mês de Maio, e mais de 2.200 quartos estão previstos para serem adicionados ao mercado até o final do ano.
O relatório também prevê que o número total de quartos em Abu Dhabi deverá atingir quase 26.000 quartos até o final de 2019. Enquanto isso, o aumento com base anual nas chegadas turísticas continua, com uma subida de 11% nos hóspedes do hotel para os 12 meses terminados em Maio de 2016, em comparação com o mesmo período de de 2015.
As novas aberturas de hotéis previstas para o Emirado até ao fim de 2016 incluem:
- Grand Hyatt Abu Dhabi Hotel & Residences Emirates Pearl;
- Gloria Downtown Hotel;
- Bab Al Qasr (na foto Residência com 2 quartos).
O Bab Al Qasr com 677 quartos será aberto no 3º trimestre de 2016. Francois Kassab, director de operações, do Millennium & Copthorne para o Médio Oriente e África, comentou: “O nosso primeiro hotel na região foi em Abu Dhabi em 2002 e como o Emirado tem crescido a nossa presença regional também tem acompanhado. Com mais de 27 propriedades na região e três propriedades na capital dos Emirados Árabes Unidos, estamos muito animados ao adicionarmos esta propriedade emblemática ao nosso portefólio dos Emirados Árabes Unidos.”
Kassab cacrescentou: “Abu Dhabi tem tido um crescimento impressionante no turismo, recebendo 4.1 milhões de turistas no ano passado, um aumento de 18% relativamente ao ano anterior. Situado nas águas da Península Arábica, com vista para o Palácio Presidencial, Bab al Qasr vai oferecer um novo marco de luxo no horizonte em constante mudança de Abu Dhabi. Nascido a partir de uma parceria entre os Emirados Árabes Unidos e Marrocos, irá disponibilizar uma experiência verdadeiramente única no Oriente Médio.”
Bab Al Qasr será o primeiro hotel a abrir como parte da Collection Biltmore, hotéis descrito por Kassab como: ” gemas urbanas históricas e clássicos contemporâneos, cada um com sua própria história única e projectado para melhorar todos os aspectos da experiência dos hospedes, reflectores da cultura local, história e geografia de forma autêntica e significativa”.