A321 da Daallo Airlines voa com buraco na fuselagem (video)


Um airbus A321-100 da Daallo Airlines com o registo SX-BHS realizava o voo com o código D3-159 no dia 2 de Fevereiro de 2016, desde Mogadíscio (Somália) para Djibouti (Djibouti) com 74 pessoas a bordo, quando após 5 minutos de voo ocorreu uma explosão a bordo.

O comandante interrompeu a subida e retornou para o aeroporto de Mogadíscio efectuando uma aterragem segura cerca de 20 minutos após a partida. Um grande buraco foi visto no lado direito da fuselagem acima da asa. Três ocupantes foram levados para o hospital com ferimentos, um deles em estado grave.

buraco da explosão no avião da Daallo Airlines

A companhia aérea confirmou uma explosão a bordo, o acontecimento está sob investigação, uma garrafa de oxigénio parece ter sido a causa provável do acidente.

O Ministério dos Transportes da Somália relatou um incêndio a bordo da aeronave, tendo o fogo sido apagado instantes depois. Os danos para a aeronave estão a ser avaliados.
Alguns passageiros relataram que pelo menos uma pessoa foi sugada para fora da aeronave.

Um passageiro relatou que viu a explosão a ocorrer dentro da aeronave meia dúzia de filas de assentos à sua frente, seguida de uma corrente de ar muito forte e queda de pressão na cabine. O cinto de segurança apertado segurou-o ao seu assento.  Ele viu duas pessoas feridas à sua volta, um um homem idoso da Finlândia e outro jovem italiano. O homem idoso ficou gravemente queimado.

Os residentes locais em Balad (Somália), localizada a a nordeste do aeroporto de Mogadíscio, relataram que viram um corpo queimado a cair duma aeronave não identificada.

Publicado em Companhia Aérea.