Hotel Rosewood Roma abre em 2023 no centro da capital italiana

Fachada do hotel Rosewood RomaO grupo hoteleiro Rosewood Hotels adjudicou à imobiliária Antirion SGR a administração do Rosewood Roma, que será inaugurado em 2023 no centro da capital italiana.

O hotel ficará instalado na antiga sede da Banca Nazionale del Lavoro (BNL) de Itália, e os quartos terão vista para a Via Veneto.

Estendendo-se por um quarteirão inteiro, o Rosewood Roma ocupará três edifícios históricos, cada um deles construído originalmente no início do século XX.

A jóia da coroa do projecto será a recriação da antiga sede do BNL, a principal unidade do empreendimento que foi inicialmente projectada pelo reconhecido arquitecto e urbanista italiano Marcello Piacentini.

A transformação da propriedade será gerida pela Colliers International, liderada pelo escritório de arquitectura do Texas, Jacobs, e pela empresa de design de interiores australiana BAR Studio, para construir sobre o legado de Piacentini e prestar homenagem às raízes da propriedade como um exemplo da arquitectura modernista italiana.

O design terá influência da localização do hotel com vista para a Via Veneto, uma das ruas mais elegantes de Roma e um símbolo do famoso filme de Federico Fellini, La Dolce Vita, com interiores elegantes que combinam estilo intemporal com confortos contemporâneos.

Quando for inaugurado, o hotel Rosewood Roma oferecerá 157 acomodações, incluindo 44 suítes, três restaurantes, incluindo um bistrô italiano contemporâneo, um bar no lobby, um café e um bar no terraço com vista panorâmica da cidade.

A Rosewood já está presente na Europa com dois hotéis em Londres incluindo o recente Grosvenor Square, Paris e Toscânia (Itália), prevendo abrir em Madrid (2021), Porto Cervo em Itália (2022) e uma avalanche de unidades prevista para 2023: Munique, Viena, Veneza, Amesterdão e Roma.

Publicado em Hotéis nos temas , .