Consórcio liderado pela Virgin Atlantic compra companhia regional Flybe

logo companhia aérea flybeA Connect Airways, uma empresa constituída pela Virgin Atlantic Limited, Stobart Group e Cyrus Capital vai comprar a companhia aérea regional Flybe por £2.2 milhões. A Flybe mudará o nome para a Virgin Atlantic na altura certa, de acordo com um comunicado conjunto.

A Connect Airways é detida  a40% pela Cyrus Capital Partners, 30% pela Stobart Aviation, uma subsidiária integral da Stobart Group, e 30% pela Virgin Atlantic Limited, a holding da Virgin Atlantic Airways e Virgin Holidays.

O grupo entrará com um empréstimo imediato de 20 milhões de libras para apoiar os requisitos operacionais da Flybe. Após a compra, disponibilizará 80 milhões de libras em financiamento adicional.

O grupo diz que o acordo oferecerá benefícios significativos para os clientes, incluindo a oferta de mais opções aos passageiros, ligando regiões do Reino Unido e Irlanda à extensa rede de longa distância da Virgin Atlantic através de conectividade melhorada no Aeroporto de Manchester e Londres Heathrow. Desde 2016 que a Flybe e a Virgin Atlantic mantinham um acordo com o objectivo de aumentar a sua presença regional e encaminhar os passageiros das cidades mais pequenas da Europa para os seus voos transatlânticos nos Estados Unidos e Caraíbas.

O acordo também fornece uma “base sólida para garantir o futuro a longo prazo da Flybe, seus clientes e seu pessoal, alavancando o conhecimento combinado das áreas comercial, operacional e funcional e a escala da Virgin Atlantic e do Stobart Group”, disse a Connect Airways.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .