AccorHotels compra 15 hotéis ibis na Austrália por 137 milhões de euros

Hotéis Acoorhotels no Parque Olímpico de Sydney: Pullman, ibis e NovotelA AccorHotels conseguiu chegar a acordo com a subsidiária integral da Autoridade de Investimento de Abu Dhabi (ADIA) para reestruturar um portefólio de 31 hotéis (4.097 quartos) na Austrália. O acordo envolve uma carteira de unidades hoteleiras que foi comprada pela subsidiária da ADIA em 2013 e que continuou a ser operada pela AccorHotels.

 A reestruturação do portefólio incluirá:

  • A AccorHotels converterá 15 contratos de arrendamento em contratos de gestão de 50 anos e estenderá o prazo de gestão de um hotel para 50 anos (total de 16 hotéis);
  • A AccorHotels (HotelInvest) adquirirá os imóveis das restantes 15 unidades (total de 1595 quartos) de marca ibis e ibis Budget por 137 milhões de euros.

Os hotéis estão localizados em locais privilegiados, incluindo Canberra (Capital da Austrália), o Porto de Darling e o Parque Olímpico em Sydney (na foto). O portefólio também está espalhado por cidades e regiões na Nova Gales do Sul, Victoria, Queensland, Território Norte e Ocidental, englobando as marcas Pullman, Novotel, Mercure, ibis, ibis Styles e ibis Budget.

A aquisição aumentará o EBIT (Lucro antes de impostos e Taxas) da AccorHotels em 2017 e fortalecerá ainda mais sua posição de liderança de mercado na Austrália ao garantir a permanência sob sua gestão de hotéis importantes. A conclusão das aquisições está sujeita às condições habituais para este tipo de transacção, bem como às aprovações regulatórias.

Publicado em Hotéis nos temas , .