Açores é o destino do Congresso de Viagens ABTA 2017

Logo da ABTA (Associação de Operadores Turísticos Britânicos)A ABTA (Association of British Travel Agents) anunciou que os Açores vão ser o destino do seu Congresso de Viagens em 2017. O Congresso terá lugar de 9 a 11 Outubro de 2017 no Teatro Micalense, que está localizado no coração da zona antiga da cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, a maior das nove ilhas dos Açores.

A Associação Portuguesa de Viagens e Agências de Turismo (APAVT) e o Governo Regional dos Açores vão acolher o evento. O anúncio foi feito no dia 12 de Outubro na Ilha Yas, em Abu Dhabi, no final de do Congresso de Viagens de 2016.

O histórico Teatro Micalense, com a sua bela fachada art deco, irá disponibilizar as instalações para os delegados, acolhendo as sessões de negócios. O Teatro está a uma curta distância da principal hotel anfitrião, o novo Hotel Azor, que só abriu no início deste ano. Este hotel de cinco estrelas, localizado na marina, em Ponta Delgada, também será o palco de encontro ao fim do dia para socialização no bar.

A Azores Airlines (Sata) irá ter voos especiais programados a partir do aeroporto de Londres Gatwick no Reino Unido. Os delegados também podem optar pelos voos diários para os Açores, a partir de Lisboa, para aqueles que preferirem viajar através da capital Portuguesa.

Noel Josephides presidente da ABTA disse: “Estou muito feliz que os Açores tenham sido escolhidos como o destino para o Congresso de Viagens 2015. As ilhas dos Açores são um local verdadeiramente impressionante, uma das últimas zonas naturais imaculadas do mundo, banhadas pelo Oceano Atlântico. Ponta Delgada, a cidade anfitriã, é um local encantador, com alguns maravilhosos edifícios antigos e com restaurantes que oferecem o melhor da cozinha Portuguesa, e tenho a certeza que os nossos delegados vão ser muito bem recebidos pela população local.”

Pedro Costa Ferreira, Presidente APAVT disse: “O Reino Unido é o mercado número um de Portugal, e enquanto ainda há muito espaço para crescer nos mais conhecidos destinos portugueses, como Lisboa, Algarve ou Madeira, decidimos divulgar um dos nossos segredos mais bem guardados: os Açores.”

Publicado em Destinos nos temas .