Scoot Airline, a companhia aérea low cost da Singapore Airlines (SIA), vai voar brevemente para três cidades na Índia, incluindo Chennai, tornando-se a quarta transportadora do Sudeste Asiático a operar no mercado de aviação que mais cresce em todo o mundo.
Para além da Singapore Airlines, duas das suas duas filiais, Tiger Air e Silk Air também já operam actualmente na Índia. A SIA também detém 49% da participação na Companhia Aérea regular indiana Vistara, em que a Tata Sons é o accionista com participação maioritária detendo 51 por cento.
Que cidades da Índia vão ter voos low cost da Scoot Airline
A Scoot Airline planeia operar a partir de Chennai, Amritsar e Jaipur como parte de seu plano de entrada na Índia. A companhia está em processo de obtenção de todas as aprovações obrigatórias. Um anúncio final a este respeito deverá ser feito nas próximas semanas.
Quais as concorrentes vindas da Malásia
Tal como a Singapore Airlines, também as companhias aéreas da Malásia têm uma presença significativa no espaço aéreo indiano incluindo as:
- Malaysian Airlines;
- AirAsia;
- AirAsia X;
- Thai AirAsia;
- Air Malindo Air.
Curiosamente, a Scoot Airline está a entrar na Índia numa altura que a Federação de Companhias Aéreas Indianas que tem como membros a Indigo, Jet Airways, SpiceJet e GoAir, está a pressionar o governo a não permitir a criação de centros operacionais de transportadoras estrangeiras.
Mais sobre a subsidiária da Singapore Airlines
A low cost Scoot Airline é uma subsidiária da Singapore com sede em Singapura e criada em Novembro de 2011.
Em Agosto de 2015 a Companhia Aérea iniciou a transição para um frota apenas constituída por B787, oferecendo maior conforto e amenidades como melhores assentos, conectividade internet wi-fi a bordo e tomadas nos assentos.
A Scoot já foi considerada a melhor Companhia de baixo custo da Ásia-Pacifico.
