Scoot Low Cost da Singapore Airline vai ter voos para a Índia

Aeronava da Low Cost Scoot Airlines que pertence à SingaporeScoot Airline, a companhia aérea low cost da Singapore Airlines (SIA), vai voar brevemente para três cidades na Índia, incluindo Chennai, tornando-se a quarta transportadora do Sudeste Asiático a operar no mercado de aviação que mais cresce em todo o mundo.

Para além da Singapore Airlines, duas das suas duas filiais, Tiger Air e Silk Air também já operam actualmente na Índia. A SIA também detém 49% da participação na Companhia Aérea regular indiana Vistara, em que a Tata Sons é o accionista com participação maioritária detendo 51 por cento.

Que cidades da Índia vão ter voos low cost da Scoot Airline

A Scoot Airline planeia operar a partir de Chennai, Amritsar e Jaipur como parte de seu plano de entrada na Índia. A companhia está em processo de obtenção de todas as aprovações obrigatórias. Um anúncio final a este respeito deverá ser feito nas próximas semanas.

Quais as concorrentes vindas da Malásia

Tal como a Singapore Airlines, também as companhias aéreas da Malásia têm uma presença significativa no espaço aéreo indiano incluindo as:

  • Malaysian Airlines;
  • AirAsia;
  • AirAsia X;
  • Thai AirAsia;
  • Air Malindo Air.

Curiosamente, a Scoot Airline está a entrar na Índia numa altura que a Federação de Companhias Aéreas Indianas que tem como membros a Indigo, Jet Airways, SpiceJet e GoAir, está a pressionar o governo a não permitir a criação de centros operacionais de transportadoras estrangeiras.

Mais sobre a subsidiária da Singapore Airlines

A low cost Scoot Airline é uma subsidiária da Singapore com sede em Singapura e criada em Novembro de 2011.

Em Agosto de 2015 a Companhia Aérea iniciou a transição para um frota apenas constituída por B787, oferecendo maior conforto e amenidades como melhores assentos, conectividade internet wi-fi a bordo e tomadas nos assentos.

A Scoot já foi considerada a melhor Companhia de baixo custo da Ásia-Pacifico.

Publicado em Low Cost nos temas .