36 horas depois eDreams recua após Ryanair ir para Tribunal

A Ryanair congratulou-se com as mudanças implementadas pela Agência de Viagens Online (OTA) eDreams nas páginas de resultados do motor de busca da Google, 36 horas depois de ter levado a Tribunal ambas as empresas por tentativa de fraude sobre os consumidores. A publicidade paga pela OTA no Google mostra agora Ryanair Flight on eDreams em vez da anterior Ryanair: Cheap Flights.

Low Cost Ryanair põe acção no Tribunal Irlandês contra eDreams e Google

Segundo informa a Companhia Aérea Low Cost, milhares de clientes tem-se queixado nos últimos meses após a reserva de bilhetes de avião da Ryanair pelas tarifas e taxas escondidas no subdomínio enganoso “Ryanair.edreams.com“, um site copiado que apresenta a marca idêntica da Ryanair, numa flagrante tentativa de enganar os consumidores.

Publicidade da eDreams no topo de um edifício em Lisboa

Esse engano contínuo tem levado os consumidores a enfrentar uma série de problemas, tais como bagagens de check-in não registadas, dados de contacto omissos e passageiros adicionais não reconhecidos ou adicionados à reserva.

A Ryanair colocou um processo judicial no Supremo Tribunal Irlandês na segunda-feira, dia 30 de Novembro de 2015, tendo aplaudido a pequena alteração na exibição eDreams, esperando que seja o primeiro passo numa campanha bem sucedida para evitar que mais consumidores sejam induzidos em erro.

As mudanças da Agência de Viagens Online nas 36 horas seguintes

Entretanto na nossa investigação apuramos que o sub-domínio “ryanair.edreams.com” uma das fontes da discórdia deixou de estar operacional.

Avião da Ryanair na pista do aeroporto de Lisboa em Portugal a 7 de Outubro

A página que a OTA disponibiliza apresenta agora a seguinte mensagem em Inglês: “Este site é publicado pela eDreams para efeitos de comparação, a informação tem finalidade comercial e não tem nenhuma ligação com o site oficial da companhia aérea acima mencionado.

Publicado em Low Cost nos temas , .