Qatar Airways vence Emirates no voo mais longo: 14.535Km mais 700km

B777 da Qatar Airways chega a Auckland no voo mais longo do mundoUm ano depois a Qatar Airways ultrapassou e venceu a Emirates na corrida pelo voo mais longo do Mundo. Foi um momento histórico para a Qatar Airways o dia 6 de Fevereiro, uma vez que lançou o seu novo serviço até Auckland na Nova Zelândia numa das datas mais importantes do ano para o país, o Dia Waitangi, que celebra a fundação da Nova Zelândia enquanto nação.

Quando o primeiro voo da Qatar Airways aterrou na Ilha Norte da Nova Zelândia, logo após o nascer do sol – um novo capítulo na história da companhia aérea começou.

As celebrações para comemorar o lançamento do voo comercial mais longo do mundo, que demorou 17 horas e 30 minutos e percorreu uma distância de 14.535 quilómetros, começaram no aeroporto com uma saudação tradicional de canhões de água com o Boeing 777 da Qatar Airways a percorrer a pista.

Com a distância de 14.535Km, a Qatar Airways superou por mais 700Km, o anterior recorde do voo mais longo da Emirates que se iniciou a 1 de Fevereiro de 2016 entre o Dubai e o Panamá com uma distância de 13.821Km.

Os passageiros que viajaram no voo inaugural foram recebidos a bordo com cupcakes especiais, além disso os convidados que seguiam na classe executiva receberam um mocktail festivo de Kiwi Rose Fizz, ambos criados para comemorar o novo serviço. Menus e listas de bebidas inspiradas por uma escultura maori tradicional também foram desenhados especialmente para a ocasião.

A chegada do voo inaugural de Doha ao aeroporto de Auckland foi filmada pelo principal especialista em cinematografia aérea da Nova Zelândia, Tony Monk, que filmou a abordagem e a descida do Boeing 777 na pista. Tony Monk é conhecido pelo seu trabalho de fotografia aérea e cinematografia para a trilogia Senhor dos Anéis, e foi premiado com um prémio de Serviços e Segurança para a indústria cinematográfica.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .