Freedom of the Seas já tem sistema self-service de cerveja

A empresa de cruzeiros Royal Caribbean International (RCL) está a iniciar um serviço pioneiro na sua linha disponibilizando um sistema de self-service de cerveja. Por enquanto o auto-serviço por parte dos clientes está apenas disponível no navio Freedom of the Seas.

Um porta-voz da Royal Caribbean disse que as torneiras estão localizados ao redor do deck da piscina e no restaurante buffet Windjammer e disponibilizam a marca de cerveja Stella Artois.

Freedom of the Seas da Royal Caribbean tem self-service de cerveja

As torneiras só pode ser utilizadas pelos hóspedes que comprem os pacotes de bebida Ultimate, Premium ou Select. Depois de comprarem o pacote, os clientes recebem um cartão de autorização que se conecta a um dispositivo de identificação por radiofrequência (RFID) na torneira. Este sistema garante efectivamente que o hóspede tenha comprado o pacote de bebidas.

O sistema tem um temporizador para garantir que a torneira não esteja a correr indefinidamente, e está programada para disponibilizar apenas algumas recargas durante um determinado período de tempo, evitando abusos.

As torneiras de auto-atendimento foram utilizadas pela 1ª vez nos navios da marca alemã Aida e também existem nalguns cruzeiros da Carnival Cruise Line, nomeadamente no Carnival Sunshine.

Publicado em Notícias nos temas , .