easyJet suspende voos para Moscovo a 21 de Março

Low Cost easyJet vai suspender os voos entre Londres e Moscovo depois de durante alguns meses consecutivos as vendas das passagens aéreas atingirem níveis mínimos devido à recessão na economia da Rússia e aos procedimentos para aprovação de vistos estarem cada vez mais rigorosos como retaliação as sanções impostas pela Europa.

As operações vão terminar no dia 21 de Março de 2016. Entretanto a Companhia de baixo custo sediada em Luton no Reino Unido vai continua a monitorizar a situação com vista a retomar o serviço se voltar a existir um aumento da procura.

A easyJet opera a ligação entre o aeroporto de Gatwick em Londres e o aeroporto Domodedovo situado a 35 km a sul do centro de Moscovo desde 2012, altura em que conquistou os direitos da rota à Virgin Atlantic Airways.

easyjet deixa de voar para Rússia a 21-03-2016

Os acordos bilaterais do espaço aéreo entre os 2 países permitem apenas a operação de 2 Companhias do Reino Unido e 2 da Rússia na rota Londres-Moscovo. Da parte inglesa são a British Airways do grupo IAG e a já referida easyJet. Da parte russa a Aeroflot e a Transaero.

Um porta-voz da Companhia Low Cost Inglesa reiterou em noticia que: “A decisão foi tomada em resposta à redução significativa e sustentada na procura de voos“.

Convém relebrar que no 2º trimestre de 2015 a economia russa contraiu 4.6% em comparação com igual período do ano anterior, e o rublo vale menos 40% em comparação com a Libra.

Com esta decisão da easyJet e a possível fusão entre a Aeroflot e Transaero abrem 2 novas oportunidades de serviço a Companhias áreas concorrentes, uma de cada lado, na rota entre Londres e Moscovo.

Publicado em Low Cost nos temas , , .