Etihad e Lufthansa ampliam acordo no catering, manutenção e rotas

Acordo entre Lufthansa e Etihad Airways estende-se ao catering e partilha de rotasOs grupos Etihad e Lufthansa efectuaram uma nova parceria comercial. Os dois grupos de companhias aéreas concluíram um contrato global de catering no valor de 100 milhões de dólares e um Memorando de Entendimento (MoU) para cooperar na manutenção, reparação e revisão de aeronaves.

Esta ampliação do acordo espelha as boas relações comercias entre os dois grupos aéreos que conheceu um período mais conturbado quando a companhia Aérea Lufthansa tentou bloquear a aliança Alitalia-Etihad Airways junto das Instituições Europeias.

Contrato de Catering por 4 anos

O contrato de catering por quatro anos fará a LSG Sky Chefs da Lufthansa fornecer serviços de catering à Etihad Airways em 16 cidades da Europa, Ásia e Américas. Este acordo torna a LSG o maior fornecedor de serviços de catering para a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, fora da sua base em Abu Dhabi.

Memorando entre o grupo Etihad e Lufthansa

O grupo de aviação Etihad e a Lufthansa Technik (LHT) também assinaram um memorando de entendimento para explorar a cooperação em serviços de manutenção, reparo e revisão em toda a frota da Etihad Airways e seus parceiros de capital e explorar oportunidades de sinergias com a Etihad Airways Engineering.

A Etihad Airways e a Lufthansa também estão a explorar uma maior cooperação em diversas áreas, incluindo operações de transporte de mercadorias, aquisição e serviços de passageiros, a fim de melhorar a sua oferta competitiva a nível mundial e no mercado europeu.

Partilha de rotas da Alemanha para Rio de Janeiro, Bogotá e Abu Dhabi

A partilha de códigos entre os dois grupos de companhias aéreas está em vigor para os voos entre Abu Dhabi e a Alemanha. A Lufthansa colocará seu código “LH” nas 2 frequências diárias da Etihad Airways desde o seu hub de Abu Dhabi até Frankfurt e Munique. A Etihad colocará seu código “EY” nos serviços intercontinentais de longa distância da Lufthansa desde a sua base de Frankfurt até ao Rio de Janeiro no Brasil e até à capital colombiana, Bogotá.

O acordo de codeshare aumentará as redes globais de ambas as operadoras, dando à Lufthansa maior acesso a importantes mercados em todo o subcontinente indiano via Abu Dhabi, enquanto a Etihad terá acesso à América do Sul através da Alemanha.

Para facilitar a conectividade e a experiência do cliente associada a este codeshare, a companhia aérea de Abu Dhabi também transferirá as suas operações para os hubs da Lufthansa, do Terminal 2 para o Terminal 1 em Frankfurt e do Terminal 1 para o Terminal 2 em Munique.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .