Curio Collection chega à Holanda com hotel num Mosteiro reconvertido

Mosteiro que vai ser convertido no The Monastery Hotel Koningsbosch, Curio Collection by HiltonO grupo Hilton assinou um acordo de gestão com a Gelasius Vastgoedmaatschappij B.V e com a Service Hotel e Resort International B.V. para abrir o The Monastery Hotel Koningsbosch, Curio Collection by Hilton. O hotel fica localizado perto das fronteiras alemã e belga na província holandesa de Limburgo, e deverá ser inaugurado em 2020, marcando a estreia desta marca na Holanda.

A equipa da Gelasius Vastgoedmaatschappij B.V disse: “Nos últimos dois anos, trabalhamos muito para garantir o futuro a longo prazo do mosteiro como um hotel, juntamente com as autoridades municipais e o grupo Hilton. A licença ambiental deverá ser concedida neste mês, necessária para que a restauração e renovação do mosteiro possa começar. Espera-se que o hotel ofereça centenas de empregos e tenha um impacto económico internacional positivo na região. Também estamos muito felizes com a comunidade de Koningsbosch que aguarda ansiosamente a revitalização do mosteiro. Estamos orgulhosos por termos conseguido atrair um líder de primeiro nível da indústria hoteleira exclusivamente para Limburgo e desejamos tudo de bom para a operação do Hilton. Agradecemos também à Wekra Finanz GmbH pela sua excelente parceria nos últimos dois anos!”.

O hotel de 100 quartos estará situado dentro de um antigo mosteiro, originalmente construído em 1873, e integrará um restaurante e um bar de luxo. O hotel, apreciado pela sua arquitectura neo-gótica e neo-românica, manterá o seu carácter independente numa situação perfeita para um escapada tranquila numa área de excepcional beleza natural.

A área envolvente do hotel irá atrair aqueles que têm uma mentalidade activa, com uma série de actividades ao ar livre, como trekking e ciclismo. Também é facilmente acessível a partir de várias grandes cidades, incluindo Maastricht (40 km), Eindhoven (65 km) e Dusseldorf (77 km). Os hóspedes poderão visitar a imponente  antiga igreja dominicana Boekhandel Dominicanen e o Castelo Jansgeleen, bem como uma série de outros locais e monumentos religiosos.

O Hotel do Mosteiro Koningsbosch expandirá ainda mais o portfólio da Hilton nos Países Baixos, com propriedades que já operam sob as marcas Waldorf Astoria, Hilton Hotels e Resorts cuja unidade mais recente foi inaugurada no aeroporto de Schiphol, DoubleTree by Hilton, Hilton Garden Inn e Hampton by Hilton que abriu em Amesterdão em Maio de 2016.

Publicado em Hotéis nos temas .