airberlin reforça frota com 3 novos Airbus A330 para ligações dos EUA

Airberlin reforça frota com 3 aviões A330-200 para as rotas dos EUAA airberlin vai adicionar 3 aviões wide-body Airbus 330-200 à sua frota à medida que se aproxima da sua maior programação de voos de Verão de longa distância para os EUA. As novas aeronaves vão juntar-se aos airbus A330 já existentes da frota de 14 aviões e aumentar a capacidade em cerca de 1.000 assentos para passageiros. A primeira aeronave de 290 lugares entrará em operação em Fevereiro, com os próximos dois aviões a voarem com as cores da airberlin antes do final de Abril.

A aeronave em sistema de leasing será configurada com 19 assentos totalmente planos na classe executiva e 271 assentos na classe económica. Cada aeronave será equipada com 46 assentos XL que dão uma área de assento adicional de 20% para proporcionar mais espaço para as pernas e conforto extra.

Mais de 70 pilotos da airberlin e 260 tripulantes de bordo passaram por uma extensa formação nos últimos meses para operar os três novos jactos.

Thomas Winkelmann, director executivo da airberlin, disse: “Estamos cada vez mais a alinhar a nossa rede de rotas com as necessidades dos nossos passageiros de longo curso. Este aumento de capacidade é mais um passo para sermos uma operadora de rede e estender os nossos serviços aos EUA.”

A airberlin operará 84 voos sem escalas semanais da Alemanha durante o Verão para oito destinos nos EUA. Uma nova rota para a companhia aérea será Orlando na Florida, que se vai juntar a Nova Iorque (JFK), Boston, Miami, Fort Myers, Chicago, Los Angeles e São Francisco.

Os dois destinos californianos de San Francisco e Los Angeles vão operar a partir de Berlim Tegel com três ou quatro voos sem escalas por semana a partir de Maio. As ligações directas de Berlim-Tegel para Miami, que este ano estará disponível todo o ano pela primeira vez, vão aumentar de três para cinco voos semanais a partir de meados de Abril.

Outros destinos de longa distância disponibilizados pela airberlin, com voos sem escalas de Berlim ou Dusseldorf, são Cancún no México, Varadero e Havana em Cuba, Punta Cana e Puerto Plata na República Dominicana, e a ilha de Curaçao nas Caraíbas.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .