Windsor Atlântica vai dar lugar ao Hilton Rio de Janeiro Copacabana

Hotel Windsor Atlântica vai passar a Hilton Rio de Janeiro CopacabanaO Blackstone Group anunciou que os fundos administrados pelos seus negócios imobiliários concordaram em adquirir o Hotel Windsor Atlântica na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro, Brasil. Como parte da transacção, a Blackstone assinou um contrato de gestão com a Hilton para este activo e após um período de transição planeia converter o actual hotel no Hilton Rio de Janeiro Copacabana. Os termos financeiros da transacção não foram divulgados.

O incomparável hotel de 39 andares com 545 quartos foi completamente renovado em 2011 pelo seu actual proprietário e operador, Windsor Hotels, e é um destino principal tanto para viajantes de negócios como de lazer numa das praias mais famosas do mundo.

Marcelo Fedak, Responsável no Brasil da Blackstone, afirmou: “Estamos empolgados em adquirir este hotel de primeira classe no Brasil e ficamos profundamente impressionados com a administração do activo por parte da Windsor. Em linha com nosso contínuo envolvimento com o mercado brasileiro e em estreita parceria com a Hilton, temos o prazer de expandir a nossa presença no sector de hospitalidade, onde vemos crescentes oportunidades”.

“O Hilton está focado no crescimento contínuo na América Latina e este emocionante projecto com a Blackstone permite-nos expandir a nossa emblemática marca num dos mais procurados destinos de praia da região”, disse Fabian Rodriguez Suarez, Director de desenvolvimento do Hilton no Brasil. Em 2015 a marca abriu o Hilton Barra Rio de Janeiro com 298 quartos.

Suarez ainda acrescentou: “O Brasil é um mercado-chave para os esforços de expansão da Hilton e a assinatura do Hilton Rio de Janeiro Copacabana reforça a nossa estratégia de oferecer valor acrescentado aos nossos clientes, proprietários de hotéis e accionistas”.

Publicado em Hotéis nos temas , .