Quem voou em 2017 para a Argentina pode pedir devolução das taxas

Panoramica de uma zona moderna costeira de Buenos Aires na Argentina

Buenos Aires na Argentina

Os passageiros que voaram para a Argentina no ano passado podem ser elegíveis para um reembolso das taxas que pagaram e estavam incluídas no valor da sua passagem aérea.

O governo Argentino, está a tentar atrair mais turistas, e aprovou uma isenção de taxas com efeitos retroactivos que permite aos passageiros que viajaram para a Argentina em 2017 pedirem o reembolso de impostos no valor de 8 dólares norte-americanos ou o seu equivalente em Pesos por passageiro

.Pelo menos a British Airways avançou com um anúncio no seu site propondo a quem comprou uma passagem aérea em 2016 e viajou em 2017 para a Argentina para solicitar um reembolso através do preenchimento dos seus dados.

A British Airways informou disse que o governo argentino pediu a todas as companhias aéreas que voam para o país para divulgarem esta informação.

Em Janeiro do ano passado, o governo argentino também anunciou que todos os visitantes internacionais receberiam um reembolso de IVA directo pelas suas despesas de alojamento ou de hotel, incluindo os pequenos-almoços, desde que os pagamentos fossem feitos com cartão de crédito ou transferência bancária.

O executivo da Argentina disse que a medida foi pensada para atrair mais visitantes para o país, mas os reembolsos seriam restritos aos turistas que pagam por cartão ou transferência bancária para evitar que os estrangeiros troquem seu dinheiro no mercado negro.

Publicado em Destinos nos temas .