A United concordou em comprar até 15 milhões de litros de biocombustível sustentável à Altair Paramount durante um período de três anos. A companhia aérea começou a usar o biocombustível nas suas operações diárias no LAX, com armazenamento e abastecimento da mesma forma como o combustível tradicional. (Na foto o avião Eco-Skies Boeing 737-900).
Para realçar essa conquista, a United Airlines vai operar os voos entre Los Angeles e San Francisco com o uso regular de combustível renovável da Altair Paramount por duas semanas, e ao mesmo tempo, integrar este combustível nas suas operações regulares no aeroporto.
Este biocombustível converte matéria vegetal não-comestível e de origem sustentável como óleos naturais e resíduos agrícolas em combustível de jacto. Esta utilização permite uma redução superior a 60% das emissões de carbono quando comparado ao combustível produzido a partir do petróleo tradicional.
Em 2009, a United realizou um voo de demonstração de biocombustíveis e em 2011 tornou-se a primeira Companhia Aérea dos EUA a operar um voo com este tipo de fuel. No ano passado anunciou um investimento de 30 milhões de dólares no produtor Fulcrum BioEnergy, Inc., pioneira no desenvolvimento e comercialização de conversão de resíduos sólidos urbanos em biocombustíveis low cost para a aviação sustentável.
A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…
O grupo Hilton planeia abrir 3 novos hotéis no centro de Lisboa durante 2024, 2025 e 2026. As unidades serão…
O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…
A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…
A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…
A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…