A companhia aérea Virgin Atlantic vai entrar no mercado da América do Sul em 2020 com voos entre Londres Heathrow e São Paulo no Brasil.
As ligações diárias entre o Aeroporto de Heathrow e o Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos com uma duração de 11 horas e 55 minutos representam a estreia da Virgin Atlantic no continente sul-americano. A rota será efectuada com uma aeronave Boeing 787.
O novo serviço tem os olhos postos no crescimento da economia brasileira, que beneficia de uma procura transatlântica durante todo o ano.
A operação turística em expansão complementa o lucrativo mercado de negócios – e a Virgin Holidays pretende lançar uma oferta completa de pacotes de férias no Brasil pela primeira vez.
O facto do Brasil ser o principal país importador e exportador na América do Sul também fará de São Paulo um dos destinos privilegiados para o transporte de carga.
Com múltiplas toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar regularmente remessas de peças automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas.
Em 2019, a Virgin Atlantic dará as boas-vindas aos primeiros quatro dos 12 Airbus A350-1000, que ajudará a transformar a sua frota numa das mais silenciosas e mais eficientes do espaço transatlântico. A Virgin Atlantic é detida a 49% pela Delta Air Lines, 31% pela Air France-KLM e 20% pela Holding Virgin Atlantic Limited.