Praia das Pipas em O Grove na Galiza

Características e video da Praia das Pipas situada na península de O Grove na Região da Galiza em Espanha. Zona balnear de rara beleza.

Características

A praia das Pipas está integrada num ambiente natural numa zona muito verde e sem urbanizações. O seu nome deriva da forma arredonda das rochas, algumas de grande dimensão, que trazem semelhanças com as Seychelles.

Praia de Pipas em O Grove na Galiza

O seu areal é pouco extenso com aproximadamente 125 metros de comprimento, a areia é muito fina e branca. Está protegida na retaguarda com frondosos pinheiros que servem de abrigo durante as horas de sol mais intenso nos meses de Verão.

Acesso fácil ao areal a partir do estacionamento

Tem uma orientação noroeste, localizada na ria de Arousa e protegida pela ilha de Sálvora, por estas circunstâncias o mar é calmo e o vento fraco. Durante a época balnear, de Junho a Setembro tem nadador-salvador, recolha de lixo e um quiosque aberto. Tem bandeira azul e é de fácil acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Praia das Pipas na Ria de Arousa protegida pela Ilha de Sálvora

Vídeo da Praia das Pipas

Filme no nosso canal do Youtube: netviagem

Localização na Galiza

A partir da localidade de O Grove siga pela estrada EP-9101 até San Vincente, vire na direcção do Camping Moreiras junto ao Hotel Bosque Mar.

 

Publicado em Praias nos temas , , .