Ryanair felicita Cameron de forma irónica e despacha Nigel

Ryanair colocou um filme no seu canal do Youtube a felicitar David Cameron pela vitória com maioria absoluta no 2º mandato e convidando-o a anular a Taxa Aeroportuária sobre os Passageiros (APD).

De forma irónica depois de dar os parabéns a Dave o vídeo relata a história da APD na Irlanda:

  1. A taxa aeroportuária APD foi implementada em 2009 na Irlanda pelo Governo Britânico;
  2. Com esta medida o número de passageiros desceu de 30.5 Milhões para 23.5 Milhões;
  3. No dia 1 de Abril de 2014 o Governo Irlandês anulou a APD fazendo o governo Inglês perder 30 milhões de euros em receitas;
  4. Em resposta a esta medida a Ryanair introduziu 21 novas rotas com origem/destino na Irlanda;
  5. Com mais voos o número de chegadas de passageiros aumentou 1.3 Milhões a que correspondeu mais 325.000 turistas que gastaram 150 milhões de euros e pagaram 30M€ em IVA que reverteram para os cofres do estado;
  6. O Turismo subiu 8%.

A Companhia Low Cost Ryanair conclui então:

É simples a APD não funciona… O Governo Inglês continua a cobrar APD por cada passageiro com mais de 12 anos que voe de um aeroporto inglês. Então Dave (Cameron) é simples… Corta a APD para todos… faz crescer o turismo… e faremos todos uma Festa!!

Anúncio Ryanair com o Nigel Farage do UKIP

Ainda a propósito dos resultados eleitorais a Companhia Irlandesa também criou um anúncio atrevido com o líder Nigel Farage derrotado do partido UKIP desejando-lhe Boa Viagem.

Boa Viagem da Ryanair a Nigel Farage

Farage que se demitiu depois de não conseguir ser eleito para a Câmara dos Comuns, vai afinal continuar a ser líder porque a sua renúncia não foi aceite pelo partido.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .