Medina Sidonia na Andaluzia Espanha

Medina Sidonia situa-se perto da capital da província Cádiz na Andaluzia em Espanha.

Plaza Iglesia Mayor Medina Sidonia

Plaza Iglesia Mayor Medina Sidonia

O que visitar

É um destino turístico muito interessante a apenas 40km de Cádiz e 35Km de Jerez de la Frontera.  O vídeo leva-nos numa viagem aos locais mais característicos de Medina-Sidonia: Ayuntamiento / Câmara Municipal, La Alameda, Plaza de Abastos, Castillo, Iglesia Santa Maria La Mayor, Arco de Belén, Arco de la Pastora, Iglesia de Santiago, Castelo e calles/ruas típicas.

Pouco conhecida e fora dos roteiros turísticos é considerada por muitos historiadores como a cidade mais antiga da Europa pelas suas características militares defensivas. Foi declarada Conjunto Histórico Artístico e de Interesse Cultural no ano de 2001. Recebeu o prémio para uma das Localidades Andaluzes mais bonitas.

Ayuntamiento Medina Sidonia

Ayuntamiento Medina Sidonia

Viajar pela cidade é descobrir e aprender a história através dos monumentos e vestígios de civilizações diferentes que fazem parte da sua memória.

Reconhecida pelas singulares ruas brancas e trabalho artístico das suas varandas e janelas, pelos seus doces artesanais e rica gastronomia.

Rua tipica de Medina Sidonia

História da cidade

O próprio nome deixa antever o seu passado longínquo, Medina que significa cidade em árabe, e Sidonia de Sidon, neto do herói bíblico Noé. Desde a idade do Bronze, ganhou dimensão com a colonização fenícia e cresceu com o domínio romano, época bizantina e islâmica, ocupação cristã em 1249 até aos dias de hoje.

Mapa na Andaluzia

Vídeo de Medina Sidonia

Filme da rodagem na cidade e carregado no nosso canal youtube.com/netviagem

Publicado em Cidades nos temas , .