Desde o dia 26 de Fevereiro que a Turkish Airlines opera para 52 destinos em África depois de ter iniciado um serviço com voos directos até Freetown na Serra Leoa. A companhia aérea turca é a maior do mundo no que respeita ao número de rotas, totalizando agora 301 para 121 países.
Com a abertura das ligações para Freetown, a capital da Serra Leoa, a Turkish Airlines também se consolida como a transportadora com mais destinos em África.
Com os serviços existentes para as cidade de Acra no Gana, Lagos na Nigéria, Bamako no Mali, Conacri na Republica da Guiné, Dakar no Senegal, Abidjan na Costa do Marfim, Cidade do Cabo e Joanesburgo na África do Sul, Cotonou no Benim, Iaundé e Duala nos Camarões, N’Djamena no Chade, Ouagadougou no Burkina Faso, e Niamey no Níger, para além de muitas outras, a adição de Freetown leva a Turkish Airlines até 52 destinos em África, que passarão a 53 quando em Junho a companhia começar a voar até às ilhas Comores.
A partir do dia 26 de Fevereiro, a Turkish Airlines operará os seus vôos para Freetown 2 vezes por semana às terças e sábados. Os serviços realizam-se entre o Aeroporto Internacional Istambul Atatürk e o Aeroporto Internacional Lungi via Ouagadougou.