Turistas que visitarem Nova Zelândia vão ter que tirar previamente ETA

Catarata Bridal Veil na Nova ZelândiaA partir de Julho de 2019, os turistas que pretendem visitar a Nova Zelândia poderão solicitar um ETA (Electronic Travel Authority), que passará a ser obrigatório para viagens a partir de 1 de Outubro de 2019.

Quem precisa de um ETA para entrar na Nova Zelândia

A partir de 1 de Outubro de 2019, todos os passageiros que viajem de avião de 60 países com isenção de vistos (incluindo Portugal e Brasil) e todos os viajantes de cruzeiro precisão de tirar um ETA antes de viajar para a Nova Zelândia.

Quanto custa o Electronic Travel Authority e qual a sua validade

Um ETA terá a validade até 2 anos e custará NZD $9 (5.40 euros) para solicitações em aplicação móvel e NZD $12 (7.20€) para pedidos através de website na internet.

Todos os tripulantes de companhias aéreas e de cruzeiros vão precisar de um Crew ETA antes de viajar para a Nova Zelândia. O Crew ETA terá uma validade até 5 anos e custará NZD $9.

Os cidadãos da Nova Zelândia (desde que viajem com os seus passaportes) e os titulares de vistos válidos da Nova Zelândia (vistos de residente e vistos temporários) continuarão a poder entrar no país sem um ETA.

Os passageiros de um país isento de visto como Portugal e Brasil, que estão em trânsito pela Nova Zelândia, também devem realizar uma ETA a partir de 1 de Outubro de 2019, mesmo que a Nova Zelândia não seja o seu destino final.

Isenções

Os cidadãos australianos estarão isentos, no entanto, os residentes permanentes australianos terão que ter uma ETA, mas não serão obrigados a pagar por uma Taxa Internacional de Conservação e Turismo de Visitantes (IVL).

Outras isenções incluem:

  • Tripulação e passageiros de um navio desde que não seja de cruzeiro;
  • Tripulação de um navio estrangeiro transportando carga;
  • Convidados do governo;
  • Pessoas que viajam sob o Tratado da Antártida;
  • Membros de uma força visitante e tripulantes associados.

Qualquer informação adicional pode ser esclarecida através deste endereço de email do governo da Nova Zelândia.

Publicado em Destinos nos temas .