Chegada de turistas britânicos aos Açores dispara no fim do ano passado

Paisagem na ilha de São Miguel nos AçoresO Turismo dos Açores reportou um aumento significativo no número de visitantes do Reino Unido de Setembro a Dezembro de 2017, com o número de turistas britânicos a aumentar 14.6% em comparação com o mesmo período de 2016. Os Açores também registaram um aumento na duração das estadias, onde as noites de alojamento dos visitantes do Reino Unido subiram 17.4%.

Os números mostram que o número de dormidas de turistas do Reino Unido totalizaram 14.688, enquanto o número de visitantes cresceu para 4.528.

A nova rota sazonal da Ryanair, do Aeroporto de Manchester para Ponta Delgada, capital de São Miguel, com lançamento de Junho a Outubro de 2018, deverá contribuir para o aumento das chegadas de visitantes do Reino Unido.

Um porta-voz do Conselho de Turismo dos Açores comentou: “É um momento incrivelmente excitante para os Açores e o aumento do número de visitantes do Reino Unido é um testemunho dos nossos esforços em promover o destino neste importante mercado. Estamos entusiasmados em ver um interesse crescente na nossa região. Os Açores oferecem uma mistura incrível de experiências para todas as idades, incluindo actividades únicas na natureza e na vida selvagem, ricas ofertas culturais e iguarias inesperadas.”

Publicado em Destinos nos temas , .