A Companhia Aérea TUIfly vai encerrar as suas operações no aeroporto de Hamburgo-Fuhlsbüttel antes do inicio da temporada alta do Verão 2016 e consequentemente deixar de efectuar voos para as ilhas do Sal e Boavista em Cabo Verde.
Citando fontes da empresa, a transportadora de aviação turística afirmou que vai retirar brevemente a sua única aeronave estacionada em Hamburgo, tendo em conta o aumento da concorrência das Companhias Aéreas Low Cost no referido aeroporto como a:
- Germanwings e Eurowings;
- Ryanair;
- easyJet.
Sendo assim a partir do mês de Março as operações da TUIfly desde Hamburgo com destino à ilha do Sal e Boavista em Cabo Verde ficam canceladas. Os voos para Dubrovnik, Fuerteventura, Jerez de La Frontera, Las Palmas, Malta, Palma de Maiorca e Tenerife também ficam comprometidos.
A Companhia Aérea nasceu em 2007 fruto da fusão entre a Hapag Lloyd Express e Hapag Lloyd Flug, pertencendo ao grupo TUI Travel. Tem a sua sede no aeroporto de Hannover e centros de operações em vários aeroportos da Alemanha como Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Estugarda, Saarbrücken e Colónia-Bona.
No final do ano passado a frota era constituída por 40 aeronaves Boeing B737 e B767.