Abriu The One Barcelona, primeiro hotel urbano 5 estrelas da H10 Hotels

Terraço com piscina do hotel The One Barcelona by H10 HotelsThe One Barcelona é o novo hotel de 5 estrelas Gran Luxo que o H10 Hotels inaugurou na capital da Catalunha. Trata-se do primeiro 5 estrelas urbano do grupo hoteleiro e está localizado na esquina das ruas Pau Claris e Provença na Milha de Ouro do modernismo e das compras, junto ao Passeig de Gràcia e da emblemática Pedrera.

The One Barcelona é o primeiro hotel da nova marca The One by H10 Hotels, orientada ao segmento de luxo, e que está destinada a ser o estandarte da empresa na cidade. Os seus 89 quartos, restaurante e bar cocktail elSomni, o espectacular terraço com vista panorâmica e a zona wellness Despacio Spa torna o hotel numa excelente opção para o viajante que quer descobrir Barcelona. Também recentemente o grupo inaugurou o hotel H10 Casa Mimosa na proximidade de La Pedrera.

O projecto de arquitectura e design de interiores foi realizado em colaboração com o reconhecido designer Jaime Beriestain. Ele levou a cabo uma profunda remodelação do prédio, que ocupa uma esquina clássica de Eixample, tanto a sua estrutura e fachada, construída em cobre, pedra e vidro. O design interior criou uma atmosfera de luxo intemporal a partir de materiais nobres, como mármore da Jordânia e pisos em madeira de carvalho.

Os pisos amplos de The One Barcelona estão organizados em torno de pátio central envidraçado para fornecerem luz natural aos corredores e espaços. Cada um dos 89 quartos, dos quais 25 são suites, foram desenhados para criar uma atmosfera de elegância que favorece o descanso. Muito luminosos, com interior onde predominam as cores neutras, alguns detalhes dourados e pinturas do artista Fernando Prats.

No último andar do hotel encontra-se a zona de lazer Mood com vistas panorâmicas da cidade que alcançam o mar, além disso, o terraço abriga uma zona reservada para os hóspedes do hotel, com piscina e área de solário. No piso térreo, com acesso directo a partir da rua, está localizado o Somni Restaurant & Cocktail comandado pelo chef Miguel Muñoz, com mais de 16 anos de experiência nos restaurantes H10 Hotels.

Publicado em Hotéis nos temas .