A aliança de companhias aéreas SkyTeam lançou uma série de mapas digitais para ajudar os clientes a orientarem-se nos seus hubs globais, continuando a investir em tecnologia para melhorar a experiência nos aeroportos.
Do check-in, às partidas e até a recolha de bagagem, os mapas interactivos oferecem aos clientes uma visão clara e detalhada do ambiente nos aeroportos a partir dos seus telefones móveis.
“Muitas vezes a experiência no aeroporto pode ser stressante porque os clientes têm de se deslocar rapidamente num ambiente desconhecido, tirando o prazer de viajar”, disse Perry Cantarutti, CEO da SkyTeam. “Usar o telefone para encontrar o caminho torna-se agora possível através dos nossos mapas interactivos dos aeroportos, que ajudarão os passageiros a garantir uma viagem mais tranquila e descontraída através dos terminais.”
As companhias aéreas que são membros da SkyTeam também poderão usar a tecnologia de mapas e integrá-la nas suas próprias aplicações de viagem. Além de lançar os seus mapas interactivos, a aliança lançou recentemente o SkyTeam Rebooking, uma ferramenta de recuperação de serviços. Já disponível em 43 hubs, esta solução tecnológica inovadora foi desenvolvida para reduzir os inconvenientes causados aos clientes por atrasos, cancelamentos e desvios de vôos.
Disponível para iOS e sistemas Android, os novos mapas dos aeroportos estão disponíveis na app da SkyTeam para todos os 39 principais hubs da aliança, incluindo terminais de co-localização e os sete aeroportos com salas VIP dos aeroportos SkyTeam: Pequim, Dubai, Hong Kong, Istambul , Londres Heathrow, Sydney e Vancouver. O aeroporto de Munique foi ainda mais longe, disponibilizando um tour virtual com imagens em 360º, tendo sido a primeira infra-estrutura aeroportuária do mundo a oferecer este inovador serviço.