Os passageiros do voo 231 da companhia aérea Aeromexico que efectuava a ligação de Torreón para a Cidade do México entraram em pânico por causa de uma serpente um metro e meio de comprimento que foi descoberta na cabine. Um dos passageiros filmou o vídeo com a cobra a deslizar para fora de um compartimento.
Samuel L. Jackson não estava por perto para salvar o dia como protagonizou no filme Serpentes a Bordo, mas para os passageiros deste voo doméstico mexicano a situação foi bem real e assustadora.
La vibora voladora…ja ja ja. Una experiencia única en el Vuelo Torreón-México, vuelo 231 de Aeroméxico. Eso si…Prioridad en aterrizaje. pic.twitter.com/qwDk6Wtszw
— Indalecio Medina (@Inda_medina) 6 de novembro de 2016
A cobra viria a ser identificada como uma serpente verde venenosa. Indalecio Medina, que gravou o video, disse à ABC News que apanhou a cobra com um cobertor.
“Devido à presença do animal e seguindo os protocolos de segurança, o voo teve prioridade máxima na aterragem”, disse um comunicado da Aeromexico. A companhia aérea está a investigar como é que a serpente foi introduzida a bordo. O mesmo comunicado acrescentava: “Os procedimentos realizados para este voo estão a ser avaliados para determinar como o animal entrou na cabine e foram tomadas medidas para evitar tais incidentes no futuro”.