Categorias: Hotéis

Seguros dos hotéis nas Caraíbas sobem até 40% devido aos furacões

Os hoteleiros das Caraíbas devem ter um aumento nos prémios de seguro antecipados que variam de 10 a 40% após os dois furacões de categoria 5, que atingiram vários destinos da região em Setembro.

Scott Stollmeyer, Director dos Corretores de Seguros CGM Gallagher para os Barbados e Caraíbas Orientais, fez o aviso durante o Seminário intitulado “Seguro das propriedades hoteleiras após as tempestades” promovido pela Associação de Hotéis e Turismo das Caraíbas (CHTA) no início deste mês.

Ele e outros oradores aconselharam que agora é a altura de rever a cobertura para garantir que ela é adequada para se prevenirem contra possíveis danos futuros, e sem comprometer a cobertura, olhar para formas de minimizar o aumento previsível dos prémios.

Stollmeyer disse que durante os últimos oito anos as Caraíbas desfrutaram de tarifas de seguro reduzidas, mas que agora o panorama vai mudar. Ele disse que, após os furacões, as companhias de seguros começaram a contactar os seus clientes e informá-los sobre os aumentos que ocorrerão no próximo ciclo de renovação dos hotéis e resorts no interior e nas zonas de praia. Segundo um estudo os hotéis com estadia média mais cara do Mundo são nas Caraíbas.

Os aumentos afectarão toda a região, não apenas as ilhas que foram atingidas pelos furacões. “As Caraíbas estão integradas numa região mais abrangente… – todo o mundo vai ser afectado“, acrescentou Stollmeyer.

Magnus Alnebeck, director-geral do Pelican Bay Hotel na ilha da Grande Bahama, aconselhou os hoteleiros que antes de uma tempestade, devem ser efectuadas listas do material com fotos de tudo. Após a tempestade, devem inteirar-se do estado da propriedade, tirar fotos de todos os danos, e os gerentes devem garantir que a sua equipa seja cuidada, pois eles são o bem mais valioso.

Alnebeck aconselhou a não esperar pela visita da companhia de seguros até iniciar as necessárias reparações, mas garantindo sempre que documentam convenientemente todos os arranjos. Ele também recomendou aos hoteleiros, que por causa do árduo trabalho após uma tempestade, o director deve delegar um indivíduo para ser responsável pelas reivindicações dos seguros.

Partilhar
Etiquetas: caraíbas

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022