Categorias: Companhia Aérea

Ryanair quer novas pistas em todos os aeroportos de Londres

A companhia aérea Ryanair convidou o Governo de Theresa May a não hesitar sobre a capacidade das pistas no sudeste e aprovar uma solução de 3 pistas, o que permitirá que cada um dos aeroportos concorrentes de Londres (Heathrow, Gatwick e Stansted) possam desenvolver pistas adicionais quando e como entenderem fazê-lo.

Ao aprovar 3 pistas, o Governo do Reino Unido permitirá a livre concorrência ao incentivar esses aeroportos a manterem os custos destes desenvolvimentos mais baixos, proporcionando assim uma melhor solução para os consumidores e visitantes do Reino Unido.

A Ryanair, que tem desenvolvido uma longa campanha para maior concorrência e opção entre pistas, criticou a decisão do governo ao aprovar apenas uma 3ª pista em Londres Heathrow. Isso permitirá que Heathrow gaste mais de £18 mil milhões numa só pista, um custo excessivo devido ao monopólio, que terá de ser pago em taxas aéreas mais elevadas por muitos anos vindouros. Além disso, esta terceira pista não estará aberta antes 2025, data na qual já não terá capacidade nos períodos de pico, e assim uma outra pista (ou duas) no sudeste farão sentido.

A companhia aérea Ryanair aumentou no inicio do ano as suas operações em Londres Stansted.

O CEO da Ryanair Michael O’Leary disse: “Esta abordagem não integrada em relação às infra-estruturas aeroportuárias são prejudiciais para o turismo britânico e para a competitividade dos aeroportos de Londres. A aprovação de uma terceira pista em Heathrow em detrimento de Gatwick não é o caminho a seguir. Londres beneficia actualmente de 3 aeroportos concorrentes e 3 grandes companhias aéreas concorrentes (British Airways, easyJet e Ryanair) e a melhor forma de ter pistas adicionais operacionais em tempo útil e eficiente é aprovar 3 pistas em simultaneo, cadaa um num dos aeroportos: Heathrow, Gatwick e Stansted . A ameaça de pistas adicionais nos aeroportos concorrente irá forçar Heathrow a baixar os seus custos durante o desenvolvimento de uma forma mais rápida e eficiente.”

O’Leary, acrescentou: “A actual decisão, implica que Heathrow pode construir uma terceira pista em detrimento de Gatwick e Stansted, incentivando este monopólio de capital espanhol a desperdiçar milhares de milhões de Libras em instalações caras e banhadas a ouro, aldrabando o sistema de regulamentação com maiores taxas de aeroporto e tarifas aéreas mais elevadas.”

Partilhar
Etiquetas: aeroportoryanair

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022