Royal Air Maroc junta-se à Qatar Airways e Royal Jordanian na Oneworld

Tripulação da Royal Air Maroc celebra entrada na OneworldA Royal Air Maroc vai juntar-se à aliança de companhias aéreas oneworld. A transportadora marroquina será assim, o terceiro membro árabe da aliança, juntamente com a Royal Jordanian (membro desde 2007) e Qatar Airways (membro desde 2013).

A Royal Air Maroc deverá entrar na oneworld em meados de 2020, quando começará a voar ao lado de algumas das maiores e melhores companhias do sector aéreo. A sua subsidiária regional Royal Air Maroc Express irá junta-se como membro afiliado da oneworld em simultâneo.

A sua aceitação como membro da oneworld foi anunciada quando os principais executivos das 13 actuais companhias aéreas da aliança se reuniram em Nova Iorque para a sua reunião do final do ano, apenas algumas semanas antes da a aliança celebrar o 20º aniversário do seu lançamento.

Quando se efectivar a entrada, a Royal Air Maroc oferecerá toda a gama de serviços e benefícios da oneworld aos seus passageiros. O milhão de membros do programa de fidelidade Safar Flyer da Royal Air Maroc vão ser capazes de ganhar e resgatar prémios em todas as companhias aéreas membro da oneworld e usar os mais de 650 Lounges aeroportuários da aliança em todo o mundo.

A Royal Air Maroc será o primeiro membro da aliança com origem em África, e que era até agora o único continente, além da Antárctica, onde a oneworld, não estava presente. A Comair da África Austral, que voa como franqueada da British Airways, é membro afiliado da oneworld desde a aliança lançada em Fevereiro de 1999.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .