As rotas mais míticas do mundo segundo a Air France (vídeo)

Sinal do fim da Rota 66 em Santa Monica na CaliforniaA Air France publicou um vídeo onde seleccionou cinco rotas que fascinaram os viajantes ao longo dos tempos. Mas atenção, não se trata de percursos aéreos, mas de rotas terrestres, para os seus clientes em busca de aventuras.

Desde Chicago, a ilustre Rota 66 parece atravessa em linha reta as terras americanas. Juntando-se à Califórnia, esta lendária artéria inspirou o escritor John Steinbeck no seu romance The Raisins of Wrath (As Vinhas da Ira), os filmes Easy Rider e Forrest Gump ou a banda rock Rolling Stones, que dedicou uma música a esta estrada.

No outro extremo do mundo, o Vietname oferece uma nova experiência inesquecível. De Hanói, parte-se para a estrada Mandarine com o nome dos mandarins que a percorreram no passado. Esses altos funcionários percorreram todo o país para realizar as suas missões legais e fiscais. De Norte a Sul, a rota leva-nos pelas paisagens mais extraordinárias do país até ao seu ponto de chegada, a cidade de Ho Chi Minh (Saigão).

Os verdadeiros aventureiros não hesitarão em percorrer os 5.000 quilómetros da estrada nacional 40 na Argentina. Este incrível caminho atravessa quase 5 parques nacionais. Da fabulosa Patagónia aos Andes, permitindo observar algumas das mais belas paisagens do mundo.

Rota do Atlântico na Noruega

Rota do Atlântico na Noruega

Se as paisagens do Norte são sua preferência, vá para a rota do Atlântico (Atlanterhavsveien) na Noruega. Com 8 pontes, inúmeros viadutos e estradas, esta construção estende-se por 8 quilómetros no meio de ilhotas e fiordes típicos.

De Istambul, pode seguir a Rota da Seda, como um Marco Polo dos tempos modernos, passando a beleza geológica da Anatólia, as terras áridas do Quirguistão, as montanhas ocres do Cazaquistão, num percurso que nos leva até à China antiga.

O vídeo da Air France:

Publicado em Companhia Aérea nos temas .