O luxuoso hotel da capital britânica ME London inaugura este mês o seu novo e exclusivo restaurante: o ZELA London.
O ZELA London oferece uma cozinha de fusão mediterrânea e japonesa, cocktails artesanais e um serviço elegante com toques de Ibiza. O restaurante segue a linha do ZELA Ibiza, o restaurante que abriu em Maio de 2017 em Ibiza, perto da Marina Botafoch e Marina Nueva. Em Londres, o ZELA ficará localizado na movimentada West End, com um espaço imponente no hotel ME London situado em The Strand no Covent Garden.
O ZELA parece que encontrou em Londres o seu aliado perfeito para fazer a sua entrada no panorama gastronómico da capital inglesa. O ME by Meliá, tem privilegiado as últimas tendências em cultura, música e arte, com uma essência Mediterrânica profundamente enraizada, tendo criado com o ZELA uma forte aliança para levar o seu conceito de restaurante original em Ibiza, e também oferecendo um ambiente excepcional em Londres como é o hotel ME London, no coração da cidade. Esta união deverá gerar poderosas sinergias para ambas as marcas, dando origem a uma das paragens obrigatórias para os amantes da gastronomia.
O restaurante, que pertence à MABEL Hospitality, é liderado pelos empresários espanhóis Manuel Campos Guallar e Abel Matutes, também fundadores do restaurante espanhol TATEL, com espaços exclusivos em Madrid, Ibiza e Miami e com futuras aberturas previstas em lugares emblemáticos como Beverly Hills e Los Angeles, entre outros.
A cozinha do ZELA conta com o reconhecido chef Ricardo Sanz, com quatro estrelas Michelin. Juntamente com a equipa do TATEL, Ricardo criou o conceito inovador de Meppon Cuisine, com base na aplicação de técnicas e sabores japoneses a ingredientes e tradições puramente mediterrânicos. O menu oferece uma ampla variedade de peixes e mariscos frescos do Mediterrâneo, oferecendo pratos de várias criações baseadas em produtos crus e matérias-primas do mar, como Tatakis, tártaros, sashimi, sushi e gyozas.
Quanto ao design do ZELA London, o interior do restaurante foi concebido e decorado pelo estúdio Diego Gronda. Os pontos fortes da decoração do espaço incluem um grande jardim ao redor da sala e assentos localizados nas janelas em arco, um sushi bar, uma cozinha aberta e um impressionante cocktail bar. Os retoques finais têm influência espanhola, com um chão de ripas, móveis naturais de matérias-primas de alta qualidade como madeiras nobres. Durante o dia, as grandes janelas inundam o espaço com luz natural, enquanto a iluminação nocturna é atenuada, criando uma atmosfera íntima. Tudo isso animado pelo DJSets ao vivo.