O que ver e fazer sem pagar numa viagem turística a Budapeste

Existem inúmeras atracções e coisas para fazer em Budapeste, muitas delas gratuitas. Como a cidade tem uma arquitectura muito caracteristica e uma grande história, há muitos pontos de referência que são de visita obrigatória. Nesta publicação partilhamos o que poderá ver e fazerem Budapeste sem gastar dinheiro!

Parlamento

O edifício do Parlamento de Budapeste é um importante símbolo da Hungria. Os turistas ficam impressionados com o exterior, construído no estilo neogótico. Há uma excursão paga para aqueles que querem visitar o seu interior também.

Mas você é livre para admirar a beleza exterior sem nenhum custo. Não se esqueça de voltar à noite, quando as fachadas estão iluminadas  destacando-o de uma forma extraordinária.

Bastião dos Pescadores

Uma das melhores coisas gratuitas para fazer em Budapeste é visitar o Bastião dos Pescadores. O emblemático castelo oferece uma vista deslumbrante do rio Danúbio e do Parlamento. Embora tenha construído no século XIX, o castelo irá surpreendê-lo com o seu estilo.

Por ter a entrada gratuita torna-o um dos espaços mais populares e concorridos da cidade. Para garantir que consegue desfrutar do Bastião dos Pescadores sem uma grande multidão, vá de manhã cedo. Esta é a melhor altura para tirar fotos impressionantes.

Igreja Matias

Se ficou surpreendido com a beleza do Bastião dos Pescadores, então não se esqueça de visitar a igreja Matias. Para entrar é preciso comprar bilhete, mas pode passear e admirar o impressionante edifício gratuitamente. Esta é a igreja mais famosa da cidade, onde se efectuaram muitos casamentos reais.

Praça dos Heróis

Esta é a maior praça de Budapeste, que é um local muito popular entre os turistas. O monumento foi feito para marcar a história de 1.000 anos dos magiares. Esta praça integra muitas estátuas de personalidades que deixaram a sua marca na história húngara. Por outro lado, esta é uma visita obrigatória para fotos dignas de Instagram.

Grande Mercado Municipal

Este é o maior e mais antigo mercado interior da cidade que foi construído em 1897. Se  quiser sentir o charme e a vida local de Budapeste, este lugar é uma visita obrigatória. Este grande edifício realmente não parece um mercado do lado de fora.

No Grande Mercado pode comprar lembranças, comidas locais e artesanato húngaro. Se gosta de frutas e verduras, não se esqueça de que os produtos locais húngaros podem ter um sabor bem diferente.

Castelo de Vajdahunyad

Os entusiastas de símbolos arquitectónicos também não devem deixar de visitar o Castelo Vajdahunyad. A grande curiosidade é que ele é composto de três estilos diferentes. Existem três alas, uma gótica, uma românica e outra barroca. Juntos, tornam esta obra-prima completa e bastante distinta. Não se esqueça de visitar a capela românica na proximidade.

Ilha Margarida

Os amantes da natureza não devem perder este lugar maravilhoso, localizado no meio do rio Danúbio. Este parque é muito popular, tanto para os turistas quanto para os moradores locais, onde existe a oportunidade de desfrutar de várias actividades, desde caminhar, fazer um piquenique ou apenas admirar os belos jardins. A melhor coisa é que a visita é completamente grátis!