O primeiro voo directo da Qatar Airways de Doha para São Petersburgo aterrou esta semana no aeroporto de Pulkovo, marcando o segundo destino da companhia aérea na Rússia. O voo QR279 da Qatar Airways,operado pelo Boeing B787 Dreamliner, partiu para o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) na terça-feira, 19 de Dezembro às 07:30 e chegou ao Aeroporto de Pulkovo às 13h50, assinalando a inauguração da rota.
São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia a seguir a Moscovo, é considerada um importante porto russo no Mar Báltico. A cidade com uma cultura muita diversificada está repleta de tesouros arquitectónicos históricos, incluindo o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan.
Para comemorar o voo inaugural da companhia aérea para São Petersburgo, a Qatar Airways operou o Boeing B787 Dreamliner, oferecendo aos passageiros a bordo uma experiência de voo como nenhuma outra aeronave.
No futuro, a Qatar Airways operará o seu serviço diário de São Petersburgo com uma aeronave Airbus A320, que possui 12 assentos rebativeis na classe business e 120 lugares em classe económica. Os passageiros poderão desfrutar do sistema de entretenimento da companhia aérea com uma grande variedade de opções.
Com mais de 10 toneladas de capacidade de carga no porão da aeronave A320 por semana de e para São Petersburgo, que serve esta nova rota, a Qatar Airways Cargo irá expandir os seus serviços de importação e exportação na Rússia.
Este ano de 2017, a Qatar Airways já adicionou muitos novos destinos à sua rede , incluindo por exemplo Auckland na Nova Zelândia; Dublin na República da Irlanda; Praga na República Checa e Nice em França.