O grupo Priceline anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir o grupo Momondo numa transacção em dinheiro, através da qual irá adquirir todas as acções em circulação da empresa por um preço de $550 milhões de dólares. O grupo Momondo, que opera o momondo, um meta-motor de busca europeu líder em viagens que disponibiliza voos, hotéis e aluguer de carros, e a Cheapflights, uma das principais plataformas de comparação de voos e pacotes de viagens, vão ser integrados na marca-meta mais importante do grupo, KAYAK.
Glenn Fogel, CEO do grupo Priceline, afirmou: “A pesquisa especializada é atraente para os consumidores e estamos ansiosos por expandir a nossa presença global. A Momondo e a Cheapflights serão agradáveis adições ao nosso meta portefólio da KAYAK.”
Steve Hafner, CEO da KAYAK, disse: “A Momondo e Cheapflights têm construído grandes produtos que servem os utilizadores de toda a Europa. Estamos ansiosos por aprender com eles e partilhar as melhores práticas à medida que as nossas marcas se expandem globalmente”.
Hugo Burge, CEO do grupo Momondo, disse acerca do acordo: “O grupo Priceline tem um histórico comprovado em operar marcas de viagens bem-sucedidas e centradas nos clientes de todo o mundo. Não poderíamos estar mais entusiasmados em juntar-nos a um grupo tão estimado de marcas e unir forças com a KAYAK para trazer o melhor em busca meta até à nossa base de clientes em crescimento no mundo inteiro”.
O grupo Priceline, cotado na bolsa de valores NASDAQ, é líder mundial em viagens online e serviços relacionados, com clientes e parceiros em mais de 225 países através de seis marcas principais: Booking.com, priceline.com, KAYAK, agoda.com, Rentalcars.com e OpenTable.
O acordo deverá estar concluído no final do ano, sujeito a aprovação regulamentar. O grupo Momondo está sediado no Reino Unido e em Copenhaga, com escritórios em Boston. O grupo é actualmente uma empresa do portefólio da Great Hill Partners, reportará ao CEO da KAYAK, Steve Hafner, após a aquisição.