Piratas roubam cartões de crédito Hotéis Hilton e Sheraton

A cadeia de hotéis Hilton Worldwide revelou que piratas informáticos infectaram alguns dos seus sistemas de pagamentos online com vírus e malwares criados para roubar informações dos cartões de crédito dos hospedes. Este é o 2º caso em menos de uma semana após o grupo Starwood ter identificado um problema idêntico.

Hackers atacam Hotéis Hilton no fim de 2014 e entre Abril e Julho 2015

A empresa não revelou que dados foram roubados, mas aconselha todos os clientes que usaram cartões de pagamento nos hotéis Hilton Worldwide entre 18 de Novembro e 05 de Dezembro de 2014 ou entre 21 de Abril e 27 de Julho de 2015 para verificar atenciosamente qualquer a actividade irregular no extracto das contas de crédito ou cartão de débito.

Fachada do Hotel Hilton na Bélgica (Bruxelas) iluminada à noite

Hilton em Bruxelas

O código malicioso que infectou os registos dos hotéis tinha o potencial para copiar os nomes dos titulares juntamente com os números dos cartões, códigos de segurança e datas de vencimento, mas não o PIN e as moradas, concluiu a investigação que foi efectuada por peritos de segurança informáticos da cadeia hoteleira Hilton.

A investigação da violação de dados e privacidade continua a decorrer com a ajuda de peritos forenses, autoridades policiais e empresas de cartões de pagamento.

Para quem suspeita ter sido alvo deste ataque pode acompanhar o seu processo através do AllClearID Hilton

Grupo Starwood (Sheraton, Westin e W Hotels) alvo de piratas informáticos

Este é o 2º caso em menos de uma semana, após a Starwood Hotels & Resorts que opera as cadeias Sheraton e Westin, ter informado que hackers haviam infectado os sistemas de pagamentos em alguns dos seus estabelecimentos nos Estados Unidos (Veja a lista aqui). Também neste caso foram roubados dados dos cartões de pagamentos dos hospedes que frequentaram determinados hotéis na América do Norte.

Publicado em Hotéis nos temas .