Países que atraem os turistas pela gastronomia segundo o Booking

Tapa de Espanha: Atum com tomate acompanhada de saladaCerca de três quartos (75%) dos turistas globais afirmam que provavelmente viajariam para algum lugar conhecido pela sua óptima gastronomia quando decidirem escolher o seu próximo destino de viagem. As viagens gastronómicas são uma tendência em crescimento. A alegria de experimentar novas iguarias durante as férias pode trazer boas recordações da viagem.

A Agência de Viagens Online (OTA) Booking.com, compilou os principais destinos gastronómicos em todo o mundo, tendo como base as respostas dos viajantes desta agência entre 1 de Janeiro e Dezembro de 2016.

Os destinos favoritos dos viajantes gastronómicos

Entre as mais de 120 milhões de criticas dos viajantes reais no Booking.com, a comida destaca-se como uma paixão evidente por muitos, representando um tema central em inúmeras análises. Os dados revelam que os sabores asiáticos e sul-americanos são os principais destinos preferidos, onde se incluem também a Grécia, Austrália e Espanha.

Hong Kong, com a sua famosa Dim Sum, São Paulo com o Rodízio brasileiro e Tóquio, cujos restaurantes acumularam mais estrelas Michelin do que Nova Iorque e Paris juntos, encabeçam a lista.

Top 25 das cidades recomendadas pela sua comida de acordo com os viajantes do Booking.com:

  1. Hong Kong, Hong Kong;
  2. São Paulo, Brasil;
  3. Tóquio, Japão;
  4. Atenas, Grécia;
  5. Kuala Lumpur, Malásia;
  6. Melbourne, Austrália;
  7. Bangkok, Tailândia;
  8. Granada, Espanha;
  9. Las Vegas, EUA;
  10. Buenos Aires, Argentina;
  11. Singapura, Singapura;
  12. Varsóvia, Polónia;
  13. Porto, Portugal;
  14. Valência, Espanha;
  15. Florença, Itália;
  16. Milão, Itália;
  17. Sydney, Austrália;
  18. Cracóvia, Polónia;
  19. Istambul, Turquia;
  20. Lisboa, Portugal;
  21. Munique, Alemanha;
  22. Copenhaga, Dinamarca;
  23. Sevilha, Espanha;
  24. Bruxelas, Bélgica;
  25. Roma, Itália.

O Booking.com revelou que a maioria (75%) dos viajantes globais provavelmente viajaria para algum lugar conhecido por sua óptima comida e bebida. São os jovens que estão mais interessados ​​em combinar viagens e gastronomia, com 79% dos viajantes entre os 18 e 34 anos, a considerando programar as suas férias nalgum local conhecido por suas delícias gastronómicas.

Quase um em cada 10 (8%) de turistas viajaram no último ano para realizarem o seu hobby de refeições requintadas e 7% pela sua paixão pelo vinho. Os milenários estão mais interessados ​​em procurar paixões alimentares durante a viagem, com um em cada 10 (10%).

Publicado em Hotéis.