Ovos dos hotéis Sheraton vão passar a ser de galinhas livres

ovo de galinha criada ao ar livre sem gaiolaO grupo Starwood Hotels & Resorts anunciou que prevê adquirir 100% dos ovos de galinhas livres de gaiolas em toda a cadeia de fornecimento até 2020. Isto significa que as marcas Sheraton, Four Points, Le Méridien, Tribute, W entre outras pertencentes ao grupo vão servir ao pequeno almoço omeletes, ovos mexidos ou estrelados provenientes de galinhas que andam livremente.

“O bem-estar animal já é importante para os nossos clientes e para a nossa empresa, e muitos dos nossos hotéis em todo o mundo já confeccionam ovos produzidos sem gaiolas. Ao fazermos a transição para 100% dos ovos produzidos sem gaiolas até 2020, comprometemo-nos com este objectivo”, disse Andrea Pinabell, vice-presidente de Sustentabilidade da Starwood. “O nosso compromisso envolve os nossos fornecedores e apelamos para que façam também eles esta importante mudança. Estamos animados com o alcance do nosso objectivo e esperamos ajudar a promover um sistema alimentar mais justo e ético.”

Matthew Prescott, Director de Política Alimentar da HSUS (Sociedade Humana dos Estados Unidos), disse: “Congratulamo-nos com o compromisso da Starwood para o bem-estar animal. As pessoas simplesmente não querem galinhas confinadas em gaiolas, tornando a decisão da Starwood o melhor para os animais”.

Em muitos países as galinhas são criadas em linhas de gaiolas onde o seu movimento está severamente limitado e onde não podem ter comportamentos fundamentais como:

  • Bater as asas;
  • Banhos de poeira;
  • Empoleirarem-se;
  • Nidificarem.

Os ovos produzidos sem gaiolas são produzidos em sistemas onde as galinhas tem a oportunidade de se envolver no seu comportamento natural.

Publicado em Hotéis nos temas .