Operador Thomas Cook estuda parceria com Low Cost Eurowings

Inscrição Eurowings num dos aviões da Companhia Aérea Low CostEm declarações à Bloomberg, Jens Boyd, Director das operações de longo curso do Grupo Thomas Cook, afirmou que o operador turístico estava a considerar uma parceria com a Companhia Aérea Low Cost Eurowings que pertence ao grupo da Lufthansa.

Embora ainda não tenham iniciado conversações, Boyd disse que, uma eventual parceria ajudaria a Companhia Aérea Condor, que é uma subsidiária do grupo Thomas Cook, a manter a sua quota de mercado no eixo Alemanha-Caraíbas.

O grupo tem negado insistentemente os rumores na imprensa que indicavam a pretensão da venda das suas 4 Companhias Aéreas: Condor e as 3 Thomas Cook Airlines (Bélgica, Reino Unido e Escandinávia). Segundo declarações estariam eventualmente interessados em estabelecer parcerias com outras transportadoras aéreas.

O espaço aéreo europeu atravessa momentos de forte concorrência quer interna, através das 3 grandes Companhias Aéreas de baixo custo (Ryanair, easyJet e Norwegian), quer a nível externo pela entrada das transportadoras internacionais como a Emirates, Qatar e Etihad Airways.

O grupo Lufthansa lançou a Low Cost Eurowings com o objectivo de recuperar algum do mercado perdido. Karl Ulrich Garnadt, CEO da Lufthansa, chegou a afirmar que para o projecto ter viabilidade, o conceito seria disponibilizado em regime de franchising as Companhias Aéreas interessadas.

A Eurowings tem centros de operações em Colónia-Bona e Viena e está a disponibilizar voos para:

  • Punta Cana e Puerto Plata na Republica Dominicana;
  • Boston, Las Vegas e Miami nos Estados Unidos;
  • Varadero em Cuba e Cancun no México;
  • ilhas Mauricias;
  • Bangkok e Phuket na Tailândia.
Publicado em Low Cost nos temas , .