Marriott Compra Delta Hotels e torna-se nº 1 no Canadá com 120 hotéis

Marriott International conclui aquisição da Delta Hotels and Resorts® e torna-se no maior grupo hoteleiro no Canadá.
Marriott International, Inc. (Cotada no NASDAQ com o símbolo MAR) anunciou a compra do grupo Delta e da sua rede de franchising aumentando a sua presença no Canadá acima de 120 hotéis correspondendo a 27.000 quartos. Em plena propriedade tem 45 unidades e 7.300 quartos.

Descrição do Grupo Delta Hotels

O portefólio da Delta compreende 37 hotéis e resorts com cerca de 10.000 quartos em mais de 30 cidades em todo o Canadá. Oferece uma nova abordagem para a experiência dos hóspedes, incluindo novo design de quartos modernos, uso inovador de tecnologia, e novas propriedades como o emblemático Delta Toronto localizado no maior aglomerado de arranha-céus do Canadá. Além das cidades mais importantes como Montreal e Otava, possui igualmente unidades locais, como em Banff e Whistle.

Segundo a noticia da Marriott, Arne Sorenson, Presidente e Directora Executiva, afirmou: “Agora podemos dizer oficialmente Welcome e Bienvenue para aproximadamente 6.500 novos colegas de ambos os hotéis geridos e franqueados em todo o portefólio da Delta. Estamos expectantes com o crescimento da marca no Canadá e noutros locais. Com a integração da marca Delta na família Marriott International, vamos trabalhar em conjunto para desenvolvermos novas oportunidades nos próximos anos”.

Termos do Contrato que tornam a Marriott nº 1 no Canadá

Os termos do acordo indicam que a Marriott adquiriu a gestão e franquia dos negócios Delta, bem como a marca e a sua propriedade intelectual pelo valor de 170 milhões de dólares canadianos (que é de aproximadamente 125 milhões de euros ao câmbio actual).

Delta Toronto - Foto da Marriott

Delta Toronto – Foto da Marriott

São 13 hotéis Delta (um deles em construção) sob um contrato de gestão de 30 anos e 24 unidades pertencentes a terceiros:

  • 14 sob gestão;
  • 10 franchisados.

Todas as unidades vão ser integradas no motor de reservas Marriott.com e na plataforma de fidelização de clientes.

Publicado em Hotéis nos temas , , , .