Hotel Guadiana Algarve vai ter charme

O Hotel Guadiana no Algarve e votado ao abandono vai transformar-se numa unidade de charme.

Hotel Guadiana em Vila Real de Santo António no Algarve

História do Hotel Guadiana

O hotel em estilo Arte Nova foi inaugurado em 1926 cuja construção foi promovida pelo industrial Manuel Ramirez com a expectativa da deslocação e alojamento na vila de visitantes da Exposição Ibero-Americana de Sevilha em 1929. Nessa época tinha 21 quartos no 2º piso e um restaurante no piso térreo. Fecha as portas em 2007 devido a dificuldades financeiras dos seus herdeiros. Em 2009 a autarquia toma posse coerciva e administrativa do edifício.

Conversão em Unidade de Charme

No concurso público promovido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António a concessão do imóvel foi atribuída a empresários portugueses ligados ao mundo da hotelaria com um contrato associado à uma cadeia de hotéis e cafés da África do Sul.

A marca Grand Africa já tem um estabelecimento em Harare no Zimbábue e 3 unidades em terras sul africanas: 2 na Cidade do Cabo e uma outra em Garden Route.

O futuro hotel Grand Café and Suites Algarve está instalado na frente ribeirinha junto à marina com vista sobre o rio Guadiana e Espanha.

Trata-se de um projecto muito interessante para esta cidade algarvia que ainda têm pouca oferta hoteleira neste tipo de segmento de alojamento.

Publicado em Hotéis nos temas , .