Escolher quarto hotel por smartphone

Escolher o quarto de hotel por smartphone vai ser uma realidade na cadeia Hilton a partir deste ano 2014.

Escolher o quarto de hotel por smartphone

(c) 2014 Hilton Worldwide

O grupo hoteleiro Hilton que inclui igualmente marcas como a DoubleTree, Waldorf Astoria, Conrad, Curio, Hampton, Embassy Suites e Home2 vai permitir aos membros do seu Clube de Fidelização a escolha do quarto (após a reserva numa das suas unidades) a partir das plantas digitais.

DoubleTree by Hilton Fontana park

Desta forma o hospede terá um controlo absoluto da sua estadia a partir do seu smartphone ou tablet que inclui:

  • Selecção da habitação a partir do dia anterior da chegada, será possível escolher o andar, número do quarto e visualizar em simultâneo fotografias do mesmo;
  • Pedidos especiais a serem disponibilizados através do serviço de quartos que incluem escolha de almofadas, refeições, climatização, etc;
  • Check-out automático sem passar pela recepção.

A cadeia Hilton vai igualmente permitir o check-in e funcionalidade de abertura da porta do quarto através do smartphone.

Doubletree Hilton Lisboa

No fim de 2014 o check-in automático e a escolha do quarto deverá estar em pleno funcionamento a nível mundial em mais de 650.000 quartos de 4.000 hotéis nas 11 marcas que pertencem ao portefólio da Empresa.

Segundo a noticia do Hilton, a abertura do quarto através do telefone e o check-out digital só vão funcionar em 2016, sendo primeiro implementadas nas unidades hoteleiras dos Estados Unidos.

Publicado em Hotéis nos temas , .