Espanha proíbe Drones em praias, parques e concertos

Agência Estatal Segurança Aérea de Espanha (AESA) proibiu o uso de Drones em cidades ou aglomerações de pessoas ao ar livre, como por exemplo parques citadinos, praias, concertos, jogos de futebol, manifestações ou procissões. Também para a gravação de filmes não pode ser utilizado em áreas urbanas com transeuntes. As excepções vão para as festas, concertos ou actividades desportivas desde que realizadas em recintos completamente cobertos.

A AESA também informa que o uso imprudente de um drone pode ter consequências para a pessoa que o conduz e avisa que as multas podem atingir aos 225.000 euros para os casos mais graves.

Drones numa praia de Espanha (ilegal)

Os aparelhos aéreos de controlo remoto pilotados por pessoas particulares para actividades de lazer ou desportivas em Espanha não necessitam de licença especial e o condutor não necessita de carta de habilitação especial, ao contrário da versão para empresas e profissionais. No entanto aplica-se a mesma restrição de filmagens de locais ao ar livre com concentração de pessoas como por exemplo praias, seja de dia ou noite, proximidade de aeroportos, aeródromos e heliportos.

Publicado em Notícias nos temas , .